Sobre

Nascida em Resende, escuteira desde criança, licenciada em Economia, Mestre em Economia Social e com uma experiência de mais de sete anos em voluntariado, a Cláudia Severino é fundadora e presidente da Rotaeco – Associação de Educação para a Sustentabilidade.
A sua caminhada na sustentabilidade começou logo aos sete anos quando conheceu os ideias de Baden-Powell, fundador do escutismo. Desde aí que o lema “procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontraste” tem norteado a sua vida. Primeiramente, nos escuteiros, mas foi quando se mudou para o Porto, em 2015, que o voluntariado e a mobilização de pessoas em torno das causas em que acredita se tornaram parte fundamental do seu dia-a-dia.
A Rotaeco surgiu em 2020, quando no seu Mestrado foi
desafiada a conceber uma campanha de comunicação para a mudança de comportamentos. A simples campanha tornou-se numa página nas redes sociais com informação útil à compreensão da sustentabilidade e à mudança. Três anos depois, a Rotaeco é uma associação cuja missão é “inspirar a mudança, capacitando os jovens para a sustentabilidade”.
Cláudia Severino ficou em terceiro lugar da 2ª edição do Desafio Faz Pelo Planeta.

BIG CHANGER

Curioso para saber mais?

Visita a página do Big Changer: